sábado, 24 de janeiro de 2015

TEMPLO ZU LAI

O Templo Zu Lai, situado em Cotia na região metropolitana de São Paulo, é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. 
Seguindo ainda o caminho apontado pelo Venerável Mestre Hsing Yün, o templo busca desenvolver estudos diversos que se aplicam à vida do dia a dia além de “nacionalizar” os ensinamentos do Buda respeitando os aspectos da cultura local que acolhe a sua doutrina tornando possível a realização de projetos como: cursos de filosofia budista, grupos de estudo e círculos de leitura sobre o Darma, criação do “Projeto Filhos de Buda” por meio da Fundação de mesmo nome e através de seu Centro de Tradução que tem trabalhado na divulgação dos ensinamentos budistas em língua portuguesa.









 JARDIM DOS 18 ARHATS -

A entrada do templo, postados num belo jardim encontram-se os dezoito Arhats; monges iluminados que perceberam as verdades do “não eu” e de que tudo é fruto da mera combinação dos Cinco Agregados (forma, sensação, percepção, ação [volitiva da mente] e consciência) agregados estes dependentes de outros fenômenos essencialmente vazios e sujeitos à impermanência.

 A diferença entre um Arhat e um Buda é que o Buda alcança a iluminação por si mesmo, enquanto o Arhat atinge-a por seguir os ensinamentos de outrem. Entretanto, o Buda é também invocado por este nome.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.